Projeto em Jaú leva atendimento psicológico para reeducandos.
O Projeto "Supera - Escuta Ativa" foca no tratamento à dependência química e na reinserção social de quem passa pelo Centro de Ressocialização da cidade.
Para a Dra. Shaday Prudenciatti, psicóloga e Coordenadora Geral da Área da Saúde da FIJ, o principal objetivo desta iniciativa é orientar as pessoas privadas de liberdade sobre o uso de entorpecentes e minimizar os anseios relacionados ao momento de transição em que se encontram, com relação ao regime e ao processo de liberdade, além de ajudá-los no desenvolvimento pessoal, propiciando reflexão sobre o planejamento de vida.
“A assistência psicológica, bem como o suporte emocional de redes de apoio, como a família, auxilia no processo de reinserção social, como também na prevenção, tratamento e educação para a sobriedade com relação ao uso de drogas. Desta forma, favorecendo para que o indivíduo se mantenha sóbrio, se restabeleça e recomece a sua vida, incluindo a assunção de novos hábitos e responsabilidades”, explica a Dra. Shaday.
Veja reportagem completa no link:
https://acaopelapaz.org.br/noticia/projetos-em-jau-levam-atendimento-psicologico-e-profissionalizante-para-reeducandos-e-egressos?fbclid=IwAR17CZ9inEMdpKWP2ovKnp3bcn97cy_JB23MtyNGLUYG0qa8NODpedQG2ws&fs=e&s=cl