Promotoras Legais se formam no dia 10
A quarta turma de Promotoras Legais Populares (PLP) se forma nesta terça-feira (10), às 19h30, em cerimônia na Câmara de Jaú. O curso capacita mulheres sobre direitos e deveres, políticas de enfrentamento à violência, participação política e cidadã, entre outros temas. As PLPs podem atuar como agentes de disseminação destas informações e líderes articuladoras de políticas públicas.
"Neste ano, o Curso Promotoras Legais Populares completa 25 anos no estado de São Paulo, uma iniciativa pioneira de educação popular feminista em direitos para as mulheres. Jaú é uma das 30 cidades paulistas em que o curso acontece e é reconhecido pela coordenação estadual das PLPs, situada na União de Mulheres de São Paulo", explica a professora Dra. Grasiela Lima, coordenadora do Núcleo de Extensão e Ações Comunitárias (Neacom) das FIJ.
O curso é ministrado de maneira voluntária por professores e profissionais de diversas áreas, por meio de parceria firmada por curso de Direito, Câmara, Centro de Atenção e Apoio à Mulher "Casa Rosa", Comissão da Mulher Advogada (OAB/Jaú), Defensoria Pública, Escola da Defensoria Pública e Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público do Estado de São Paulo. "Com o slogan 'Mulheres e homens são iguais em direitos', as Promotoras Legais Populares lutam para fazer valer no cotidiano as leis que garantem às mulheres a igualdade, a liberdade, a dignidade humana e uma vida sem violências", salienta a professora.
Serviço:
Formatura da 4a turma de Promotoras Legais Populares
Quando: 10/12, 19h30
Local: Câmara de Jaú