Professora do Colégio da Fundação ganha 1° colocação nacional no prêmio SOMOS Educação
Desde o início do ano de 2022 os alunos das duas turmas dos quintos anos do Colégio da Fundação passaram a ter aulas de Educação Financeira.
Por intermédio da Educação Financeira nossos estudantes apreenderam os princípios básicos de como lidar com dinheiro, a importância de poupar e ter disciplina para conquistar seus objetivos.
Apreciação dos alunos:
“As aulas de Educação Financeira nos ajudaram a administrar o nosso próprio dinheiro e a economizá-lo. Nosso dinheiro é ganho através da realização de tarefas, desempenho nas avaliações e simulados Anglo, além da participação em projetos desenvolvidos pela escola. Já iniciei o projeto muito feliz, pois tive meu cofrinho como um dos escolhidos como destaque” (Maria Clara Jacob – 5ºA)
“Um dos eventos que fizemos foi a Feira do Desapego. Nela, nós trouxemos objetos pessoais que não eram mais utilizados e pudemos adquiri-los a partir do dinheiro que tínhamos até o momento em nosso cofrinho (confeccionado no início do ano por cada aluno. Além dele, também pudemos realizar nossas compras através do nosso cartão de crédito/débito. Foi uma experiência muito legal”. (Helena Furlanetti Sanzovo Vieira – 5ºA)
“As aulas de Educação Financeira, deram mais ânimo para a realização das tarefas propostas e, consequentemente, para termos melhor desempenho nas avaliações internas e externas” (Davi de Angelis Teruel – 5ºA)
“Minha experiência durante essas aulas, foi ótima. Nós aprendemos a administrar nosso dinheirinho, que foi guardado em cofrinhos confeccionados por nós mesmos” (Giovanna Garcia Cury – 5º B)
“As aulas foram divertidas. Todos os alunos se engajaram muito na realização de tudo que foi proposto pela professora. Além da Feira do Desapego que realizamos com a possibilidade de comprarmos itens que pertenciam aos nossos colegas de classe. Me diverti muito”. (João Pedro Tozato Pasquarelli – 5ºB)
Parecer da professora: Foi possível verificar que o trabalho com base no "concreto" gerou uma experiência mais significativa e efetiva. O uso do dinheiro, mesmo que falso, tornou as atividades uma verdadeira brincadeira, e a aprendizagem começou a ocorrer de forma gradativa. Não posso deixar de apontar que o desenvolvimento do projeto fez com que eu fosse premiada pela Somos Educação que desenvolveu o prêmio com o objetivo de reconhecer, valorizar, disseminar e divulgar práticas educativas de sucesso, desenvolvidas no ambiente escolar. Fiquei muito contente pelo reconhecimento.
Parabenizamos nossa professora e aos nossos estudantes por esse incrível resultado.